03/08/2022 às 09h28min - Atualizada em 03/08/2022 às 09h28min

ESTUDO SÉRIO ALERTA: Máscaras faciais estão cheias de bactérias e fungos causadores de doenças

As máscaras faciais não são apenas inúteis, elas também são placas de Petri para que patógenos perigosos apodreçam e se multipliquem, de acordo com um novo estudo publicado na revista Scientific Reports .

Naturalnews - theepochtimes
De acordo com pesquisadores japoneses, as máscaras faciais estão cheias de bactérias e fungos causadores de doenças.

“Como as máscaras podem ser uma fonte direta de infecção para o trato respiratório, trato digestivo e pele, é crucial manter sua higiene para prevenir infecções bacterianas e fúngicas que podem exacerbar o COVID-19”, alertaram os autores.

Naturalnews relata: Um dos primeiros estudos a abordar os problemas de higiene associados ao uso de uma máscara, o jornal analisou 109 participantes com idades entre 21 e 22 anos que usaram uma máscara entre setembro e outubro de 2020, a altura da  plandemia

Cada participante foi questionado sobre o tipo de máscara usada, bem como por quanto tempo, em média, ela foi usada. Os pesquisadores então coletaram bactérias e fungos dos três tipos de máscaras identificados: gaze, poliuretano (plástico) e não tecido.

O que eles descobriram é que as bactérias tendem a apodrecer dentro das máscaras, onde estão mais próximas do rosto, enquanto a parte externa das máscaras tende a abrigar mais fungos.

Quanto mais tempo uma máscara é usada, descobriram os pesquisadores, mais bactérias e fungos se multiplicam.

“[F]ungi e seus esporos são resistentes à secagem”, explica o artigo. “[E] eles podem sobreviver sob a condição em que as máscaras secam.”

Não importa que tipo de máscara é usada, bactérias e fungos adoram

Os piores infratores foram as máscaras de plástico e gaze, que continham muito mais contagens de colônias de fungos do que o tipo de máscara não tecida, que tem três camadas: duas camadas de tecido imprensando um filtro de camada intermediária não tecido.

Máscaras laváveis ​​e reutilizáveis ​​não eram melhores, os pesquisadores também descobriram, para sua surpresa.

“O método de limpeza adequado para máscaras de algodão foi recomendado para reduzir a carga microbiana nas máscaras”, escreveram eles.

“No entanto, nos experimentos atuais, não encontramos diferenças significativas no número de colônias bacterianas ou fúngicas nas máscaras com base na lavagem”.

Independentemente do tipo de máscara que uma pessoa usa, o que ela faz todos os dias, a duração e o modo de locomoção de e para o trabalho e outros locais, etc., o risco de exposição a patógenos perigosos é praticamente o mesmo.

“Não encontramos diferenças nas contagens de colônias bacterianas ou fúngicas em ambos os lados das máscaras entre os três sistemas de transporte”, explicaram os autores depois de analisar as máscaras através das lentes do transporte público, uso de veículos pessoais e caminhadas ou ciclismo.

Mesmo que uma pessoa gargareje uma vez por dia e tome outras medidas de proteção para manter a máscara limpa, ela ainda acumulará bactérias e fungos da mesma forma, revela o artigo.

Enquanto algumas das bactérias e fungos identificados são geralmente inofensivos, outros estão ligados a sintomas de intoxicação alimentar e infecções por estafilococos. No caso dos fungos, aqueles que se acumulam nas máscaras estão ligados a coisas como micose, pé de atleta e coceira na virilha.

Em sua conclusão, os autores escreveram que as pessoas devem “evitar o uso repetido de máscaras para prevenir infecções microbianas”, especialmente se tiverem um sistema imunológico enfraquecido.

“Até o momento, as evidências são estáveis ​​e claras de que as máscaras não funcionam para controlar o vírus e podem ser prejudiciais, especialmente para as crianças”, diz o Dr. Paul Alexander, epidemiologista e pesquisador.

Compartilhe esta notícia, muitos precisam depertar para a realidade, continuar negando os fatos será um caminho sem volta.

E mais...