11/01/2022 às 14h12min - Atualizada em 11/01/2022 às 14h12min

EXPERIÊNCIA MUITO PERIGOSA: regime chinês cria porcos humanizados com edição genética e depois os infecta com coronavírus

O jornal estatal chinês Global Times comemorou na quinta-feira a suposta descoberta de um processo científico para criar um "porco humanizado" mais suscetível a casos graves de coronavírus chinês, que os cientistas podem infectar e usar para pesquisas.

TierraPura.org
(Reprodução)
O veículo de propaganda atribuiu a conquista científica ao Instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências (IMCAS). A CAS, uma instituição de pesquisa, é a maior organização mundial do gênero e um braço formal do regime chinês. O   Times  publicou uma figura ilustrativa sobre o desenvolvimento de porcos "humanitários" que parece ter surgido pela primeira vez em um estudo publicado em agosto. O uso de porcos geneticamente modificados foi usado para pesquisas chinesas de coronavírus com base na rapidez com que os cientistas poderiam gerá-los e suas semelhanças com o corpo humano.

O estudo de agosto, publicado na  Cell Discovery  , uma revista patrocinada pela CAS, revelou que cientistas chineses tentaram usar a tecnologia de edição de genes CRISPR para remover os escudos protetores genéticos que tornam o coronavírus chinês não uma ameaça significativa à doença. A tecnologia CRISPR tornou-se uma fonte de controvérsia global em 2018, depois que um cientista chinês,  He Jiankui  , afirmou ter usado o método para modificar geneticamente bebês gêmeos não nascidos para torná-los imunes ao HIV.
O Partido Comunista Chinês o  condenou  a três anos de prisão por conduzir o experimento humano sem a total aprovação do regime chinês.

Além do "porco humanizado", o   Global Times  anunciou o IMCAS para a criação de "organoides pulmonares distais humanos (hDLO)". De acordo com a revista científica  Nature Methods , um organoide é “uma construção de tecido multicelular 3D in vitro que imita seu órgão in vivo correspondente, para que possa ser usado para estudar aspectos desse órgão no prato de cultura de tecidos”.

“As linhas celulares e os modelos animais existentes são cobaias e são usados ​​para simular a infecção por COVID-19 [coronavírus chinês], embora não possam capturar as principais características da fisiologia humana e, portanto, limitar a precisão das evidências sobre a eficácia de vacinas e medicamentos”.  Global Times  afirmou  . “Os dois novos modelos podem mostrar características clínicas semelhantes às de pacientes reais com COVID-19”.

"A melhor simulação de um corpo humano tornou os dois modelos mais fiáveis ​​no estudo aprofundado de como o COVID-19 infecta e se desenvolve no corpo humano", afirmou o jornal estatal, salientando que "vários fundos nacionais" apoiaram tanto o " experimentos de "porco humanizado" e "organoide".

O  estudo  sobre porcos humanizados publicado na   Cell Discovery  em agosto lamentou que nenhuma forma natural de mamíferos semelhantes a humanos com sintomas graves de coronavírus ainda tivesse sido encontrada, "exigindo um modelo animal melhor que pudesse imitar todo o espectro do COVID-19.".
Para criar um porco mais vulnerável ao coronavírus chinês, os cientistas alegaram ter modificado os porcos no útero usando a tecnologia CRISPR / Cas9 para fornecer o receptor ACE2, um tipo de proteína que o coronavírus chinês usa para se ligar às células e causar danos .
Sem eles, a pesquisa  sugere que   o vírus tem uma chance muito menor, se houver, de se reproduzir e danificar seu corpo hospedeiro.

CRISPR, ou repetições palindrômicas curtas agrupadas regularmente interespaçadas, é uma forma de tecnologia de edição de genes.
De acordo com a  CRISPR Therapeutics  , o CRISPR / Cas9 "edita genes cortando precisamente o DNA e, em seguida, deixando os processos naturais de reparo do DNA assumirem o controle".

"Aqui relatamos nossa tentativa de criar o primeiro porco humanizado expressando o receptor hACE2 para pesquisa COVID-19, especulando que a humanização do receptor ACE2 de porco poderia tornar os porcos suscetíveis ao SARS-CoV-2", diz. Eu não estudo.

Os cientistas apontam que o objetivo final do experimento é criar os porcos e depois infectá-los com o coronavírus chinês e estudar a degeneração avançada de sua saúde. Cientistas do experimento  Cell Discovery  disseram que infectaram deliberadamente células pulmonares e renais de leitões com o coronavírus chinês, que aparentemente “mostrou efeitos citopáticos significativos” em comparação com porcos do tipo selvagem.

Casos graves de infecção por coronavírus chinês podem  causar  sintomas extremamente dolorosos, como falência múltipla de órgãos, falta de ar, pneumonia e outras condições com risco de vida, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os cientistas comemoraram que seu experimento produziu "grandes números" de leitões "em pouco tempo". Os leitões também podem sofrer de outras doenças, escreveram eles, proporcionando “uma oportunidade única de combinar essas doenças existentes para reproduzir casos graves de COVID-19”.

O experimento está longe de ser o primeiro em porcos como recipientes para doenças humanas.
Já em 2014, pesquisadores tentaram  modificar  geneticamente porcos para criar dentro deles órgãos que pudessem funcionar no corpo humano, potencialmente eliminando a necessidade de doadores de órgãos humanos.
Os cientistas também  tentaram  modificar células-tronco de porco para criar "porcos humanizados" para uso em pesquisas sobre outras doenças além do coronavírus chinês.

O experimento com porcos levanta preocupações novamente sobre a pesquisa científica chinesa usando animais vivos.
Em junho, cientistas de Xangai chocaram o mundo ao afirmar que haviam engravidado com sucesso um rato macho.
Os   cientistas realmente costurou a uma mulher grávida homem e, transferiu o útero da mulher para o corpo do sexo masculino, e manteve-los vivos até que a fêmea deu à luz. Os cientistas notaram que o estudo "pode ​​ter um impacto profundo na biologia reprodutiva".

O Partido Comunista Chinês está atualmente envolvido em uma ampla campanha de esterilização no Turquestão Oriental, uma região ocidental ocupada que o regime chama de Xinjiang, na qual destrói as capacidades reprodutivas de mulheres de minorias étnicas, principalmente uigures, para limitar a população.
O Tribunal Uigur, uma organização independente que estuda a campanha,  decidiu  na quinta-feira que a China era "além de qualquer dúvida" culpada de genocídio contra o povo uigure, em grande parte devido à esterilização forçada de mulheres e ao assassinato de bebês uigures.

ESTAMOS NO GETTR