18/12/2021 às 11h23min - Atualizada em 18/12/2021 às 11h23min

Por que as pessoas despertas não 'confiam na ciência?' Porque os cientistas são frequentemente pegos mentindo

Nas últimas décadas, ocorreu uma mudança infeliz nas práticas educacionais ocidentais, afastando-se do que costumávamos chamar de "pensamento crítico".

ncbi.nlm.nih.gov / forbes.com / clinicaltrialsarena.com / washingtonpost.com / medrxiv.org

Na verdade, o pensamento crítico já foi um grampo fundamental das faculdades dos Estados Unidos e agora parece que o conceito não existe mais; pelo menos não da maneira que costumava ser. Em vez disso, surgiu outra forma de aprendizagem que promove o “pensamento correto”; uma forma de doutrinação que encoraja e recompensa uma resposta particular dos alunos que está de acordo com a ideologia e não necessariamente com a realidade.

Não é que as escolas imponham diretamente uma ideologia coletivista ou corporativista (às vezes o fazem), é mais que filtram pontos de vista alternativos, bem como fatos e evidências de que não gostam, até que tudo o que resta é um único caminho e uma única conclusão para qualquer dado problema. Eles ensinam os alunos a NÃO pensar apresentando experimentos mentais e controlando os resultados aceitáveis.

Por exemplo, um experimento mental comum e manipulador usado nas escolas é pedir aos alunos que escrevam uma “análise” sobre por que as pessoas não confiam na ciência ou nos cientistas atualmente. O truque é que a questão sempre é apresentada com uma conclusão embutida - que os cientistas devem ser confiáveis, e que algumas pessoas se recusam a ouvir, então vamos descobrir por que essas pessoas são tão estúpidas.

Já vi esse experimento inúmeras vezes, sempre apresentado da mesma maneira. Nunca vi um professor universitário ou de escola pública perguntar aos alunos: “Os cientistas de hoje devem ser confiáveis?”

Isso NÃO é uma análise, é uma hipótese controlada. Se você já tem uma conclusão em mente antes de iniciar um experimento mental, então, naturalmente, tentará ajustar o resultado do experimento para se adequar às suas noções preconcebidas. As escolas hoje apresentam essa tolice como uma forma de jogo de raciocínio quando na verdade é propaganda. Os alunos estão sendo ensinados a pensar dentro da caixa, não fora da caixa. Isso não é ciência, é anticiência.

Programação educacional como essa é agora um esteio, enquanto a ciência real ficou em segundo plano. Milhões de crianças estão saindo de escolas públicas e universidades sem nenhuma compreensão do método científico real ou da ciência em geral. Pergunte a eles quais são as equações para densidade ou aceleração, e eles não terão ideia do que você está falando. Pergunte a eles sobre questões relacionadas à vacinação ou “mudança climática” e eles irão regurgitar uma litania de respostas pré-programadas sobre por que a ciência não pode ser questionada de forma alguma.

Na mídia alternativa, frequentemente nos referimos a isso como “preso na Matriz” e é difícil pensar em uma analogia melhor. As pessoas têm sido recompensadas por tanto tempo por aceitar a narrativa dominante e por rejeitar cegamente qualquer outra informação que, quando são apresentadas à realidade, ou riem dela com arrogância ou recuam de horror. O Matrix é muito mais confortável e seguro, e veja todas as boas notas que você tira quando diz as coisas certas e evita as perguntas difíceis e concorda com o professor.

Dado o triste estado da ciência no Ocidente nos dias de hoje em torno da resposta ao covid, bem como o impulso insano e não científico para vacinações forçadas, pensei que seria interessante experimentar este exercício de pensamento, mas de um ângulo que nunca é permitido. escolas de hoje:

Por que as pessoas despertas não confiam mais na ciência e nos cientistas?

Isso é simples: porque muitos cientistas foram pegos mentindo e deturpando seus dados para se adequarem às conclusões que desejam, e não aos fatos em questão. A ciência é freqüentemente politizada para servir a uma agenda. Isso não é teoria da conspiração, é um fato comprovável.

Isso não quer dizer que toda ciência deva ser desconfiada. A questão é que nenhuma ciência deve ser aceita cegamente sem um exame independente de TODOS os fatos disponíveis. Afinal, esse é o ponto principal da ciência. Sim, existem teorias de conspiração idiotas por aí quando se trata de análise científica, mas também há uma série de golpes no mundo da ciência.

A falsa alegação usual é que a pessoa média é ignorante e que não tem a capacidade de compreender dados científicos. Acho interessante que esta seja a mensagem geral do experimento mental da ciência da confiança. Isso se encaixa perfeitamente na narrativa dominante e do governo de que SEUS cientistas, os cientistas pelos quais eles pagam e as empresas pelos quais pagam, estão implicitamente corretos e não devem ser questionados. Eles são os sumos sacerdotes da era moderna, mergulhando em grandes magias que nós, camponeses sujos, não podemos compreender. Não cabe a nós questionar “a ciência”, é nosso trabalho simplesmente abraçá-la como uma religião e prostrar-se em reverência.

A maioria das pessoas tem a capacidade de filtrar dados científicos, desde que sejam transparentes. Quando os fatos são obscurecidos, distorcidos ou omitidos, isso causa confusão e, claro, apenas os cientistas do sistema podem desemaranhar a bagunça, porque foram eles que a criaram. Vejamos alguns exemplos diretamente relacionados à saúde humana ...

Culturas OGM e o trem de dinheiro corporativo

A propaganda em torno dos Organismos Geneticamente Modificados é implacável e difundida, com o objetivo geral de que eles são perfeitamente seguros e que qualquer pessoa que diga o contrário é um maluco do chapéu de papel alumínio. E certamente, há centenas, senão milhares de estudos que confirmam prontamente essa conclusão. Então, caso encerrado, certo?

Não exatamente. É aqui que o pensamento crítico é tão útil e onde a realidade escapa aos doutrinados - Quem pagou por esses estudos e eles têm interesse em censurar dados negativos sobre OGM?

Bem, na grande maioria dos casos, os estudos de OGM são financiados por duas fontes - gigantes da indústria de OGM como Monsanto, Dupont e Syngenta, ou agências governamentais como FDA e EPA. Poucos estudos são realmente independentes, e esse é o problema. Tanto o governo quanto corporações como a Monsanto têm grande interesse em impedir que qualquer estudo crítico seja lançado sobre OGMs.

A Monsanto foi pega em várias ocasiões escondendo os efeitos perigosos para a saúde de seus produtos, desde o agente laranja até o hormônio de crescimento RGBH usado em vacas leiteiras. Eles foram pegos compilando dossiês ilegais sobre seus críticos. A indústria foi pega várias vezes recompensando acadêmicos e cientistas para produzir estudos sobre OGMs com um viés positivo e até mesmo para atacar outros cientistas que estão envolvidos em experimentos que são críticos aos OGM. A pesquisa mostra que pelo menos metade de todos os estudos de OGM são financiados pela indústria de OGM, enquanto a maioria da outra metade é financiada por governos.

Há muito também há uma porta giratória entre os membros da indústria de OGM e o FDA e a EPA; As autoridades geralmente trabalham para a Monsanto e depois conseguem empregos no governo e depois voltam para a Monsanto novamente. O arranhão nas costas é tão flagrante que o governo até criou proteções legais especiais para empresas de OGMs como a Monsanto sob o que agora é conhecido como Ato de Proteção Monsanto (Seção 735 do Projeto de Lei de Apropriações Agrícolas HR 993) sob a administração Obama em 2013. Isso basicamente torna o OGM empresas imunes a litígios sobre OGM, e as mesmas proteções foram renovadas em diferentes projetos de lei desde então.

Além da porta giratória, o governo aprovou muitos produtos OGM com poucos ou nenhum dado crítico para confirmar sua segurança. Não apenas isso, mas na maioria dos casos o governo tem imunidade soberana de litígios, mesmo que tenham sido negligentes. Ou seja, se for comprovado que qualquer um desses produtos causa danos à saúde de longo prazo, o governo não pode ser processado por aprová-los, a menos que haja circunstâncias especiais.

Se eles pudessem ser responsabilizados, você teria certeza absoluta de que o FDA estaria executando todos os testes imagináveis ​​para confirmar se os OGM são definitivamente seguros sem qualquer tendência associada, mas este não é o caso. Em vez disso, o governo faz propaganda ativamente em favor das empresas de OGM e usa machados contratados para inviabilizar qualquer crítica pública.

Eu, por mim, certamente gostaria de saber com certeza se os OGMs são prejudiciais ao corpo humano a longo prazo, e certamente há ciência que sugere que esse pode ser o caso. Houve muitas situações em que alimentos OGM específicos foram retirados do mercado devido a efeitos colaterais potencialmente prejudiciais. Toxinas endógenas de plantas com metabólitos modificados são uma preocupação, junto com “protetores incorporados à planta” (plantas projetadas para produzir toxinas que agem como pesticidas).

Existem dados que nos dizem para sermos cautelosos, mas nada conclusivo. Por quê? Porque bilhões de dólares estão sendo investidos por empresas em pesquisas destinadas a “desmascarar” qualquer noção de efeitos colaterais. Se o mesmo montante de financiamento fosse aplicado em estudos independentes sem preconceitos, poderíamos ouvir uma história diferente sobre os riscos dos OGM. Todo o dinheiro está em descartar os riscos dos OGM; quase não há dinheiro em estudá-los honestamente.

A ciência parece estar ligada a um determinado resultado ou narrativa, e isso é mentir. A ciência deve permanecer o mais objetiva possível, mas como pode ser objetiva quando está sendo paga por pessoas com uma agenda? A tentação de vender é extrema.

Vacinas Covid e a morte da ciência

Cito o exemplo dos OGMs porque acho que é representativo de como a ciência pode ser controlada para produzir apenas uma mensagem, enquanto exclui todas as outras análises. Não sabemos ao certo quão perigosos são os OGM, porque a maioria dos dados é ditada pelas pessoas que lucram com eles e por seus amigos no governo. A falta de conhecimento é considerada prova de segurança - mas isso não é científico. A ciência e a medicina exigiriam que erremos por excesso de cautela até sabermos com certeza.

A mesma dinâmica existe no mundo das vacinas invejosas. A Big Pharma tem interesse em garantir que NENHUMA informação negativa seja divulgada sobre as vacinas de mRNA, porque há um rio perpétuo de dinheiro a ser ganho, desde que o vax permaneça aprovado para uso de emergência pelo FDA. Pode ser importante observar que o FDA disse que levará pelo menos 55 ANOS para liberar todos os dados que possui sobre as vacinas cobiçadas da Pfizer, o que sugere novamente que há um conluio benéfico entre o governo e os gigantes corporativos.

Nesse ínterim, qualquer pessoa que questione a eficácia ou segurança do vax é imediatamente atacada por cães de ataque na mídia, a maioria deles paga com verbas publicitárias da Big Pharma. Esses ataques não se limitam à mídia alternativa; o estabelecimento também perseguiu qualquer cientista ou médico com dúvidas sobre a segurança das vacinas.

Existem agendas ideológicas claras e abertamente admitidas em torno da ciência cobiçosa que nada tem a ver com segurança da saúde pública e tudo a ver com controle político. Quando você tem o chefe do Fórum Econômico Mundial aplaudindo a pandemia covid como uma "oportunidade" perfeita para impulsionar a centralização socialista global e apagar os últimos vestígios de mercados livres e liberdade individual, qualquer pessoa racional teria que questionar se a ciência covid é também sendo manipulado para apoiar interesses especiais.

Felizmente, a questão cobiçosa é tão grande que é impossível para eles controlar todos os estudos. Em vez disso, o sistema ignora os estudos e dados de que não gosta.

O vírus está sendo alardeado como uma ameaça para a maioria do público e como uma justificativa para as taxas de vacinação de 100%, à força, se necessário. Ainda assim, a mediana da Taxa de Fatalidade por Infecção de covid é de apenas 0,27% . Isso significa que, em média, 99,7% da população em determinado momento não tem nada a temer do vírus. Isso é confirmado por dezenas de estudos médicos independentes, mas quando foi a última vez que você ouviu esse número ser discutido por cientistas do governo, como Anthony Fauci?

Nunca os ouvi falar sobre isso. Mas como é científico ignorar dados apenas porque eles não se enquadram em seus objetivos políticos? Novamente, a omissão deliberada de dados é uma forma de mentir.

E quanto aos vários estudos que indicam que a imunidade natural é muito superior em proteção às vacinas de mRNA? E o fato de que os países com as taxas de vacinação mais altas também têm as taxas de infecções mais altas e suas hospitalizações realmente aumentaram ? E quanto ao fato de os estados e países com os mandatos de bloqueio e máscara mais severos também terem as taxas de infecção mais altas ? E quanto ao fato de que a vacina média é testada por 10-15 anos antes de ser aprovada para uso humano, enquanto as vacinas covid mRNA foram colocadas em produção em poucos meses? Ou seja, NÃO há dados de longo prazo que comprovem a segurança do vax cobiçado.

Esses são fatos científicos facilmente observáveis, mas nunca ouvimos falar deles de cientistas corporativos ou cientistas do governo como Fauci. Em vez disso, Fauci argumenta que criticar suas políticas é um ataque a ele, e atacá-lo é o mesmo que "atacar a ciência". Em outras palavras, Fauci acredita que ELE É a ciência.

E isso não apenas ilustra o quão longe a ciência caiu no novo milênio. Cientistas de verdade como Kary Mullis, a inventora do teste de PCR, consideram Fauci uma fraude , mas são ignorados enquanto Fauci é adorado. Eu não posso nem entrar na “ciência” das mudanças climáticas aqui, eu teria que escrever um artigo separado inteiro sobre as falácias perpetradas por acadêmicos do aquecimento global (você sabia que as temperaturas globais aumentaram apenas 1 grau Celsius no século passado? Sim, apenas 1 grau de acordo com os próprios dados da NOAA , mas instituições como a NOAA continuam a afirmar que o fim do mundo está próximo por causa do aquecimento global).

O estrangulamento da ciência hoje me lembra da Igreja Católica sob o Papa Inocêncio III, quando as autoridades da Igreja proibiram as pessoas comuns de possuir ou ler uma Bíblia. Estas leis permaneceu em vigor bem para o 13 º século. Em vez disso, os camponeses deveriam ir à igreja e ter os textos lidos para eles por um clero específico. Freqüentemente, as leituras da Bíblia eram feitas em latim que a maioria das pessoas não falava, e interpretava como a igreja desejava.

Foi apenas a invenção da imprensa em 1400 que mudou a dinâmica do poder e permitiu que as bíblias fossem amplamente distribuídas e as informações se propagassem sem a supervisão da igreja. Muito parecido com a criação da Internet, permite que o público acesse montanhas de dados científicos e metodologias na ponta dos dedos. O livre fluxo de informações é um anátema para o estabelecimento; eles argumentam que somente eles têm o direito de processar informações para consumo público.

O cultismo requer controle excessivo de dados e a restrição completa de interpretações externas. À medida que a informação se torna abertamente disponível, o público é então capaz de aprender toda a verdade, não apenas as narrativas do estabelecimento aprovadas.

A ciência está rapidamente se tornando uma religião política, em vez de um bastião do pensamento crítico. Dados conflitantes são ignorados como "não científicos" ou mesmo censurados como "perigosos". Os estudos pagos pelo governo e por empresas são tratados como sacrossantos. É de se admirar que tantas pessoas agora desconfiem da ciência? Qualquer pessoa razoável teria perguntas e suspeitas. Aqueles que não foram doutrinados em uma seita da qual nem sabem que fazem parte.

ESTAMOS NO GETTR